quarta-feira, outubro 25, 2006

Começar bem


Magnifico exemplar de Camelia japonica, provavelmente centenária:
Jardins do Palácio de Vila Flor; Nov. 05; os responsáveis por esta maravilha serão os jardineiros da Camara Municipal de Guimarães, a quem aqui presto a minha homenagem

7 comentários:

Anónimo disse...

Boa Tarde,
Faço aqui uma "correcção", meramente informativa: as camélias dos Jardins do Centro Cultural Vila Flor (antigo Palácio Vila Flor)são bicentenárias, ou muito perto disso, a fazer fé em bibliografia que consultei para um trabalho que estou a realizar sobre os históricos jardins da Cidade Berço.

António Carlos Miranda disse...

Muito obrigado pela correcção e seja bem-vindo a este espaço. Colabore sempre que deseje.

Anónimo disse...

Boa tarde,
Muito obrigado eu, será um prazer participar sempre que me for possivel.
Continuação de um excelente dia.

Anónimo disse...

olá, só para deixar uma contribuição tb e dizer que se deve escrever os nomes científicos das espécies sem qualquer acentuação, neste caso Camellia japonica.
Parabéns pelo blog, eu fico doente sempre que vejo uma árvore mal tratada, podada até ao limite e acima de tudo decapitada...
Quanto a essas camélias, a plantação remonta já ao século XVIII e espera-se em breve o estatuto de classificação de árvores notáveis, bem como outras espécies do concelho. Uma ambição a longo prazo.

António Carlos Miranda disse...

Obrigado pela correcção, os tempos de botânica já lá vão......

Anónimo disse...

Claro que está com esse belo aspecto porque está num jardim, estivesse ela numa rua qualquer, de uma cidade qualquer, que já os funcionários camarários lhe tinham feito a respectiva poda á maneira, infelizmente.

Dalva M. Ferreira disse...

Que coisa mais linda! Parabéns pelo interesse pela natureza.